A Casa dos Contos de Fadas

Eleanor’s Secret é uma animação francesa desenhada como se fossem ilustrações de um livro… de contos de fadas. É um filme relativamente curto sobre uma história que se parece muito também com um conto de fadas. Elementos utilizados no início da história (como um castelo de areia) viram cenários interessantes em uma aventura infantil bem conduzida.

No entanto, seus momentos de tensão são construídos pelo diretor Dominique Monfery apenas através de uma edição que alterna diferentes cenas, se tornando repetitivo e muitas vezes inadequado. Considere, por exemplo, o momento que o herói do filme tem uma visão olhando para um livro e a cena fica constantemente cortando entre ele olhando o livro e sua viagem psicótica. Da mesma maneira, a descida da escada em direção ao bolso de um paletó é bobo, entre tantos outros exemplos que soam batidos e clichês.

Como muitas animações ultimamente, essa irá te ganhar talvez mais pela “fofice” e menos pela história. A não ser que você nunca tenha ouvido (ou lido) nenhuma história das que constam nessa história.

★★★☆☆ Wanderley Caloni, 2016-01-30. A Casa dos Contos de Fadas. Kérity, la maison des contes (France, 2009). Dirigido por Dominique Monfery. Escrito por Anik Leray, Anik Leray, Alexandre Reverend, Murielle Canta. Com Paul Bandey, Pascal Berger, Lorànt Deutsch, Joanne Farrell, Christine Flowers, David Gasman, Julie Gayet, Gonzales, Gursharan Mann. imdb