A Noiva Perfeita

Wanderley Caloni, February 20, 2011

Luis Costa (Chabat) é um solteirão que vive com a mãe e suas inúmeras irmãs e que não deseja se casar tão cedo, apesar de já estar na casa dos 30. Pressionada pela família, que não aguenta mais os mimos que ele recebe, ele tem que encontrar uma pretendente o quanto antes. Não aguentando tanto assédio, resolve então “contratar” uma noiva para estragar o casamento e lhe dar um tempo de sossego.

Apesar de atuações promissoras de Alain Chabat e Charlotte Gaingsbourg, o longa cai na própria cilada, pois cria situações que mudam muito rápido e não conseguem convencer o suficiente para que o espectador acredite que aquelas pessoas são de carne e osso.

Com muitos erros de continuidade no ritmo da narrativa (além de deslizes bobos como a cena do decote), a situação fica ainda um pouco pior. De qualquer forma, é um filme que ganha pontos nos ótimos diálogos e em atuações competentes.

Imagens e créditos no IMDB.
A Noiva Perfeita ● A Noiva Perfeita. Prête-moi ta main (France, 2006). Dirigido por Eric Lartigau. Escrito por Alain Chabat, Philippe Mechelen, Laurent Tirard, Grégoire Vigneron, Laurent Zeitoun. Com Alain Chabat, Charlotte Gainsbourg, Bernadette Lafont, Wladimir Yordanoff, Grégoire Oestermann, Véronique Barrault, Marie-Armelle Deguy, Katia Lewkowicz, Louise Monot. ● Nota: 3/5. Categoria: movies. Publicado em 2011-02-20. Texto escrito por Wanderley Caloni.


Quer comentar?