Actores S.A.

Apr 20, 2014

Imagens

Uma comédia argentina com um roteiro até que interessante visto de fora, mas de dentro é uma bagunça. Possui uma história que gira em torno do salvamento de um teatro ao mesmo tempo que constrói a relação do casal protagonista, ambos se relacionando através de coincidências absurdas. A ideia dos atores para conseguir dinheiro é aceitar qualquer trabalho, mesmo fora dos palcos. Porém, não é isso o que atores já fazem? Ainda mais os decadentes? Qual seria a grande ideia para este filme?

Enfim, logo no segundo “serviço por fora” há uma proposta de 3 milhões, e não é preciso dizer que ela irá tomar o tempo de todo o resto do filme. Mais reviravoltas acontecem, e situações engraçadinhas enchem linguiça, particularmente uma envolvendo armas, beijos gays (ou não) e uma câmera absurdamente grande. Contratados para impedir um casamento que mais parece um contrato entre empresas, não há emoção senão risadas disfarçadas de constrangimento.

Um mal roteiro pode ser salvo por uma direção competente assim como um bom roteiro pode ser estragado completamente por uma direção equivocada. Actores S.A. se enquadra na segunda situação.

Wanderley Caloni, 2014-04-20. Actores S.A.. Actores S.A. (Mexico, 2013). Dirigido por Carlos Sariñana. Escrito por Carolina Rivera, Carlos Sariñana. Com Raúl Méndez, Iliana Fox, Fernando Becerril, Eugenio Bartilotti, Sophie Alexander-Katz, Eduardo Arroyuelo, Erick Elias, Zaide Silvia Gutiérrez, Susana Alexander. IMDB.