American Pie Apresenta O Livro do Amor

2014/06/13

Ótimas piadas, uma história batida, mas que segue a lógica e até meio que homenageia os filmes sobre nerds dos anos 80. E por falar em anos 80, a melhor surpresa é Brandon Hardesty, que faz o gordo desajeitado que fantasia mulheres se entregando para ele a todo o momento. Além de ser a melhor surpresa é praticamente a única, pois seus dois amigos, apesar de socialmente desajeitados, não podem ser rotulados como incapazes de se relacionar com mulheres.

Outro lado anos 80 explorado são os peitos de fora de quase todas as mulheres desta comédia, algo que antigamente era exaltado hoje é praticamente jogado na tela como forma de “exploitation” barato. Isso faz perder o significado original quando torcíamos por um breve momento de nudez.

O que se segue é uma história que gira em torno de uma Bíblia modificada para conter dicas de jovens da geração anterior que foram aprendendo aos poucos os “segredos do amor”. Com participação especial do já veterano da série Eugene Levy – talvez a única participação relevante, embora deslocada, do grupo original – esse é o último American Pie desde 2009, provavelmente enterrando a franquia com um filme que diverte moderadamente mesmo com uma história batidíssima.

★★★☆☆ American Pie Presents: The Book of Love. USA, 2009. Direction: John Putch. Script: David H. Steinberg. Adam Herz. Cast: Eugene Levy. Bug Hall. Kevin M. Horton. Brandon Hardesty. Beth Behrs. Melanie Papalia. Jennifer Holland. John Patrick Jordan. Louisa Lytton. Edition: John Gilbert. Cinematography: Ross Berryman. Soundtrack: David Lawrence. Runtime: 93. Ratio: 1.85 : 1. Gender: Comedy. Category: movies

Share on: Facebook | Twitter | Google