Atividade Paranormal Marcados pelo Mal

2014/01/12

A febre dos terrores filmados como falso documentários parece ter chegado ao nível de saturação e o ultrapassado. Nesse último Atividade Paranormal, que em nada se assemelha em sutileza com seu original e algumas das sequências, a necessidade de justificar o uso da câmera em tantas situações diversas simplesmente não existe. O “documentário”, portanto, quase que brota do nada. Poderíamos dizer que ele não existiria se não fosse “graças” a duas mentes jovens e estúpidas demais para perceberem em seu entusiasmo exacerbado quais eventos merecem uma atenção mais crítica: a vizinha pelada ou os estranhos e recentes poderes de um deles de nunca cair no chão.

Talvez seja aí que se situe a única virtude do mockumentary: por serem idiotas demais, os protagonistas dessa história nunca param de filmar qualquer coisa que estiver acontecendo em suas vidas e nunca param para pensar se o que acabaram de presenciar não poderia significar algo mais do que pura diversão. Porém, mesmo com essa plausível explicação em mente, o terror de fato nunca ocorre, mas sim uma sequência de cenas que antevem o susto do espectador jogando qualquer outro evento natural em frente à tela.

★★☆☆☆ Paranormal Activity: The Marked Ones. USA, 2014. Direction: Christopher Landon. Script: Christopher Landon. Oren Peli. Cast: Andrew Jacobs. Jorge Diaz. Gabrielle Walsh. Renee Victor. Noemi Gonzalez. David Saucedo. Gloria Sandoval. Richard Cabral. Carlos Pratts. Edition: Gregory Plotkin. Cinematography: Gonzalo Amat. Runtime: 84. Ratio: 1.78 : 1. Gender: Horror. Category: movies

Share on: Facebook | Twitter | Google