Atypical - Segunda Temporada

Nov 17, 2018

A segunda temporada de Atypical já demonstra o que o final da primeira temporada já arriscava em dizer: se trata de uma novelinha típica norte-americana aliada a algumas tentativas de conscientizar as pessoas acerca do autismo.

Porém, para parecer mais interessante, a série vai além, desenvolvendo todos os personagens da família central da história em situações problemáticas, como traição e a mudança para uma faculdade de diferente classe social, o que remete a inúmeros outros trabalhos anteriores. O objetivo na primeira temporada era fazer uma comparação entre a vida de um autista e uma pessoa comum, concluindo que todos nós temos os nossos problemas em se encaixar. O resultado de fato é apenas mais uma novela de costumes com roteiro pedestre que apenas precisa ir avançando a história na medida certa em que a plateia fique morna, interessada mais no desfecho que no desenvolvimento das ideias.

Assim é Atypical Season 2, e assim provavelmente será toda a série, buscando ser um contraponto autista onde no fundo apenas se transforma em entretenimento inclusivo.

Imagens e créditos no IMDB.
Wanderley Caloni, 2018-11-17. Atypical. Atypical (USA, 2017). Dirigido por Michael Patrick Jann, Seth Gordon. Escrito por Jen Regan, Ava Tramer, Robia Rashid, Dennis Saldua, Michael Oppenhuizen. Com Jennifer Jason Leigh (Elsa Gardner / ...), Brigette Lundy-Paine (Casey Gardner / ...), Amy Okuda (Julia Sasaki), Keir Gilchrist (Sam / ...), Michael Rapaport (Doug Gardner), Nik Dodani (Zahid), Graham Rogers (Evan), Jenna Boyd (Paige), Raúl Castillo (Nick).