Beijei uma Garota

Jun 10, 2015

Imagens

Uma comédia romântica francesa que tenta imitar os enlatados norte-americanos, mas que se sai até que razoavelmente bem, talvez por tentar abordar um tema invertido que navega pelas conhecidas gags do gênero, mas ao mesmo tempo desenvolve uma história carente de personagens memoráveis, mas ainda assim, cativante.

Contém em seu elenco o bonitão Pio Marmaï como Jérémy Deprez, que é o protagonista-master e nunca sai de cena. Tudo que vemos é através de seu ponto de vista. Jérémy é gay e vive há 10 anos com o mais sisudo, Antoine (Lannick Gautry), com quem pretende se casar em breve. Porém, ao dormir uma noite com a estonteante sueca Adna (Adrianna Gradziel), coloca sua homossexualidade em xeque. Como não acredita em bi-sexuais, vai se consultar com seu sócio e melhor amigo Charles (Franck Gastambide), que é um heterossexual que se orgulha de passar suas noites na companhia de belas e altas modelos.

Contando com uma trilha sonora agradável, eclética e quase clichê, o filme dirigido e escrito a quatro mãos caminha de maneira acelerada, não dando tempo para o espectador perceber que ele é enfadonho e plagia as velhas ideias em um formato diferentão (mas nem tanto). Há opiniões sobre sexualidade espalhadas entre o elenco. Sua mãe quer ser a moderninha, e por isso abraça os ideais gays como prova de que não está tão velha. O pai de Jérémy vai na onda, mas tem um opinião um pouco mais complexa (que destila em um belo momento, mas de maneira genérica). Já Charles é a parte divertida do longa, e suas falas e expressões tornam a experiência um pouco menos repetitiva.

Enfim, uma comédia padrão-mundial, mas falado em francês. Ah, sim, e tem o lance da homossexualidade. Não que isso faça muita diferença.

Wanderley Caloni, 2015-06-10. Beijei uma Garota. Toute première fois (France, 2015). Dirigido por Maxime Govare, Noémie Saglio. Escrito por Maxime Govare, Noémie Saglio. Com Pio Marmaï, Franck Gastambide, Adrianna Gradziel, Lannick Gautry, Camille Cottin, Frédéric Pierrot, Isabelle Candelier, Nicole Ferroni, Etienne Guiraud. IMDB. Texto completo próximo ou após a estreia no CinemAqui (Source).