Botched

Jul 4, 2018

Imagens

Botched é mais uma das séries de canais como Discovery Home & Health e… ops. Acho que me enganei de canal. Anyway. Algum canal pago desses por aí onde abrem mulheres para fazer cirurgias plásticas para as completarem como os últimos Frankesteins de nossa geração.

Mas Botched não começa de uma pessoa insatisfeita com seu corpo natural e a partir disso trabalha opções que esteticamente irão preencher o vazio existencial dos pacientes. A série vai um pouco além e apresenta uma dupla de especialistas em consertar o que cirurgias mal feitas aprontaram. Se você segue meu blog técnico de programação, entenda como uma sessão de debug em seres humanos. Mas só pelo design.

Quer dizer, não é apenas design. Quando pessoas possuem alguma carência em sua auto estima há um problema de socialização gigante que apenas um par de seios ainda maior pode resolver.

Nesse sentido a série é um misto entre o entretenimento de acompanharmos operações que são possíveis hoje em dia, mesmo que com riscos consideráveis envolvidos, e uma análise curiosa, diretamente sobre os envolvidos, de como o psicológico trabalha na cabeça dessas pessoas, e como nossa visão estética da sociedade como um todo trabalha para criar algumas distorções de realidade.

Wanderley Caloni, 2018-07-04. EUA, 2014. Série com Paul Nassif, Terry J. Dubrow, Rajee Narinesingh. IMDB.