Chef & My Fridge

2017/08/25

Da Geladeira para a Mesa, Take Care of My Refrigerator, Take Care of the Fridge, Take Care of the Refrigerator, Good Care of the Fridge. Com tantos nomes já é possível deduzir que é um programa maluco da TV coreana, traduzindo a forma simpática, polida e divertida com que os asiáticos costumam se comportar. Isso inclui este programa gastronômico que mesmo sendo uma repetição barata à exaustão em seu formato, consegue divertir sem ofender, e ainda educar a respeito da alta gastronomia sem muitos exageros. E isso vindo da Coreia do Sul é algo a se destacar.

O formato é simples: duas celebridades (da TV Coreana) são chamados ao programa e suas geladeiras e o que tem dentro é trazido para o palco. Lá oito chefes de cozinha irão criar pratos com os ingredientes principais contidos dentro dessas geladeiras, no formato de disputa de dois em dois. Há muito bafafá a respeito de celebridades, com quem estão se relacionando, mas também uma conversa que tenta trazer a familiaridade da cozinha de cada um de nós, e como nos relacionamos com a comida.

Claro que o principal são ingredientes coreanos, mas os chefes surpreendentemente têm formação nas mais diversas escolas, como cozinha italiana, francesa, búlgara, chinesa, japonesa e, claro, coreana. Para quem não gosta de frutos do mar ou peixe com certeza não irá salivar frente às criações divinas apresentadas pelos chefes, que têm 15 minutos para cozinhar uma iguaria criativa que irá despertar o desejo dos convidados. Porém, apenas o esmero, a habilidade e o talento desses cozinheiros de mão cheia é suficiente para trazer ao coração um quê de respeito, admiração e inspiração.

★★★★☆ Chef & My Fridge. South Korea, 2014. Direction: Sung Hee-sung. Lee Geon-young. Cast: Kim Sung-joo. Ahn Jung-hwan. Runtime: 70. Category: series Tags: netflix series

Share on: Facebook | Twitter | Google