Decanted.

2017/05/30

Decanted é um documentário morno que cheira a conteúdo publicitário disfarçado de filme. Ele conta a história, ou passa por cima, de vários empreendedores, seu passado e seu prospecto da próxima colheita. Acompanhamos junto deles, de uma colheita a outra, para onde vão as uvas, como elas são tratadas, como é feito o leilão das garrafas e a criação de um novo rótulo: italics. Não, não estou sendo pago para divulgar a marca. Mas se você pensou isso, então deve saber como me senti ao assistir ao filme.

A história que o diretor Nick Kovacic nos apresenta não é nova e nem contém detalhes o suficiente para quem já conhece o mínimo sobre vinho se sentir compelido a assistir até o fim. É apenas mais uma desses programas educativos, mas que aqui tenta evocar uma poesia fugaz do ritual das uvas. Sem muito sucesso, eu diria. Porém, há uma certa magia nas tomadas do horizonte e da câmera lenta de Kovacic, mas não o suficiente para sairmos da atmosfera dos canais de televisão e seus documentários enlatados.

★★★☆☆ Título original: Decanted.. País de origem: USA. Ano 2016. Direção: Nick Kovacic. Elenco: Steve Reynolds (Himself). Julien Fayard (Himself). Heidi Barrett (Herself). Aaron Pott (Himself). Philippe Melka (Himself). Mike Martin (Himself). Anthony Bell (Himself). Edição: Nick Kovacic. Fotografia: Nate Pesce. Matthew Riggieri. Trilha Sonora: Caleb Stine. Duração: 82. Gênero: Documentary. Tags: netflix

Share on: Facebook | Twitter | Google