A Saga Crepúsculo Eclipse

Wanderley Caloni, October 21, 2012

Eclipse encontra no eterno drama - protagonizado pelo trio Jacob (Lautner), Edward (Pattinson) e Bella (Stewart) - o combustível para prosseguir com a saga das famílias de vampiros e lobisomems mutantes que povoam o limitado universo da escritora Stephenie Meyer.

O que distingue esse terceiro capítulo dos dois anteriores, além de efeitos digitais aprimorados e uma fotografia que elegantemente dá nome ao filme, são os velhos diálogos envolvendo a transformação (necessária) de Bella em uma vampira brilhante e o amor sufocante que um sente pelo outro inseridos em um clima de guerra, que pode explodir a qualquer momento, e que mais uma vez possui Bella em seu centro.

E quando digo “um pelo outro” incluo aqui também os sentimentos do lobisomem descamisado Jacob, que deixam de ser completamente platônicos, em relação a Bella. O triângulo finalmente se completa em uma inspirada cena em uma barraca gelada, quando Edward finalmente confessa que seria capaz gostar de Jacob. Os diálogos, como sempre, são bem atrapalhados, mas note o olhar dos dois rapazes e entenderá a mensagem muito melhor. Olhe em seus lábios e… bem, deixo o resto das conclusões para um próximo encontro do casal/trio no alto de uma montanha, quando precisarem armar novamente a barraca e se proteger da intolerância e do preconceito lá fora.

Começo a achar agradável a tragicomédia que aqui se configura.

Imagens e créditos no IMDB.
A Saga Crepúsculo Eclipse ● A Saga Crepúsculo Eclipse. The Twilight Saga: Eclipse (USA, 2010). Dirigido por David Slade. Escrito por Melissa Rosenberg, Stephenie Meyer. Com Xavier Samuel, Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Justin Chon, Anna Kendrick, Michael Welch, Christian Serratos, Jackson Rathbone. ● Nota: 2/5. Categoria: movies. Publicado em 2012-10-21. Texto escrito por Wanderley Caloni.


Quer comentar?