O Mariachi

Wanderley Caloni, February 26, 2012

A estreia de Robert Rodriguez (Sin City, Machete) foi com este El Mariachi, que lhe custou, de acordo com a lenda, $7000, gastos quase todo para o filme da câmera.

Valeu a pena. Com o uso da película e de uma impressionante realidade alternativa em uma cidade comandada por um chefão que se veste de branco e que possui tiques de mafioso, Rodriguez dita o tom não só de seu filme-debut, como praticamente de todos os filmes dirigidos por ele até então, bons ou ruins. E é preciso dizer: El Mariachi pode não ser uma obra prima, mas pela maneira com que foi filmada, escrita e produzida, pode ser usada sim como exemplo de como fazer cinema com poucos recursos.

Imagens e créditos no IMDB.
O Mariachi ● O Mariachi. El mariachi (USA, 1992). Dirigido por Robert Rodriguez. Escrito por Robert Rodriguez. Com Carlos Gallardo, Consuelo Gómez, Jaime de Hoyos, Peter Marquardt, Reinol Martinez, Ramiro Gómez, Jesús López, Luis Baró, Oscar Fabila. ● Nota: 4/5. Categoria: movies. Publicado em 2012-02-26. Texto escrito por Wanderley Caloni.


Quer comentar?