Evocando Espíritos

Evocando espíritos é uma história de terror que consegue unir espiritismo com câncer, além de no processo conseguir boas sequências que unem a história de um garoto sensitivo nos tempos atuais com um garoto ainda mais sensitivo que participou de um experimento além-vida que causou muita dor e sofrimento represada na casa que a família acabou de se mudar.

A necessidade de contar uma história de terror com uma família se mudando para uma casa mal-assombrada é um clichê tão poderoso que temos vários bons e maus exemplos de praticamente a mesma narrativa: uma maldição, espíritos com assuntos pendentes, uma família com problemas e um O Iluminado inferior vai novamente para o forno, saindo meio torto, mas usando basicamente a mesma receita.

Nesse caso esse bolo espírita é esquecível no dia seguinte, sem restar sequer os sustos da noite anterior. A revolução digital não tem ajudado os filmes de terror, como pode-se comprovar com Mama, A Face do Medo e este The Haunting in Connecticut. Felizmente o novo Evil Dead não utilizou este duvidoso artifício.

★★★☆☆ Wanderley Caloni, 2014-06-12 imdb