Gritos Mortais

Ele é um boneco assustador até parado, quem dirá movendo os olhos e a cabeça! O diretor do projeto, James Wan, não poderia ser outro senão o criador de Jogos Mortais, que inclui um boneco igualmente aterrorizante.

O filme flerta com o terror dos anos 80 – mais na linha trash. A maldição de um boneco de ventríloquo mata a esposa de um jovem, o que o faz ser o suspeito número um. Desconfiando do boneco, entregue por mãos misteriosas naquela mesma noite, a história vai se revelando cada vez mais sombria.

Efeitos não-digitais contribuem para uma experiência mais convincente, assim como no remake da Morte do Demônio (Evil Dead). Porém, a necessidade de expor o boneco tantas vezes e os sustos forçados diminuem uma experiência medíocre, mas ainda assim, assustadora.

★★★☆☆ Wanderley Caloni, 2014-12-10. Gritos Mortais. Dead Silence (USA, 2007). Dirigido por James Wan. Escrito por Leigh Whannell, James Wan, Leigh Whannell. Com Ryan Kwanten, Amber Valletta, Donnie Wahlberg, Michael Fairman, Joan Heney, Bob Gunton, Laura Regan, Dmitry Chepovetsky, Judith Roberts. imdb