Inverno da Alma

Wanderley Caloni, January 30, 2011

O filme todo gira em torno da história da filha mais velha de uma família problemática que ainda por cima precisa encontrar o pai, pois este afiançou a casa onde moram e, se não comparecer ao tribunal no dia estabelecido, eles serão despejados.

As duas primeiras coisas que sobressaem é a determinação da protagonista e a fotografia sombria, de um azul obscuro, que retrata o clima sem esperanças da jovem batalhadora.

Com muitos diálogos e pouco movimento, a história se desenvolve em cima das descobertas que fazemos a cada nova visita que Ree faz em cada casa vizinha.

Com dois momentos de tensão não muito arrebatadores, somos levados à conclusão da história sob o mesmo clima de desilusão, sendo que, no final das contas, o filme é deprimente do começo ao fim.

Imagens e créditos no IMDB.
Inverno da Alma ● Inverno da Alma. Winter's Bone (USA, 2010). Dirigido por Debra Granik. Escrito por Debra Granik, Anne Rosellini, Daniel Woodrell. Com Jennifer Lawrence (Ree), Isaiah Stone (Sonny), Ashlee Thompson (Ashlee), Valerie Richards (Connie), Shelley Waggener (Sonya), Garret Dillahunt (Sheriff Baskin), William White (Blond Milton), Ramona Blair (Parenting Teacher), Lauren Sweetser (Gail). ● Nota: 4/5. Categoria: movies. Publicado em 2011-01-30. Texto escrito por Wanderley Caloni.


Quer comentar?