Standup de 98 de Seinfeld é melhor que último do Gervais (graças ao SJW)

Mar 18, 2018

Comecei a assistir o último standup do Rick Gervais, Humanity, mas me cansei em menos de 10 minutos. Coloquei no último do Seinfeld e não consegui parar de ver. Ambos possuem quase a mesma duração de uma hora, mas Seinfeld possui ritmo, e Gervais, nervosismo. Por que isso?

Porque Gervais é um maldito SJW. Eis o porquê. Ele segue uma tendência insuportável do século 21 de amar cachorros e odias humanos. E no processo ele se torna o cara que faz média com seu gigantesco público que gosta do seu imenso ego. Mas seu ego não tem graça. Nem suas piadas. É apenas um ótimo roteirista que no standup parece ter se perdido nas travas cada vez mais intensas do politicamente correto.

Do outro lado da equação, o do non sense americano, nem todas as piadas de Jerry Seinfeld nos anos 90 funcionam. Este é seu último show e ele está enterrando suas piadas em um enterro, com a participação de vários comediantes famosos (e ninguém assistiu seu último show). Não são exatamente as piadas o que o torna acima da média, mas seu ritmo constante. Você simplesmente se acostuma e, quando vai ver, está rindo no final das coisas mais idiotas como cavalos conversando entre si sobre por que os humanos os tratam como lixo.

As melhores piadas estão escondidas no seu gosto individual, caro leitor. Mas mesmo assim as piadas ruins funcionam com Seinfeld e seu jeito de tiozão que insiste em comentar após cada final de gag, construindo a situação. Ele tem uma noção de construção tão boa quanto George Carlin, o que o coloca no topo mesmo sem ser de fato um comediante. É um tiozão da situação. Brihante talvez, mas nunca saberemos. É só um cara que deu certo. Sua participação no show business demonstra que não é requisito ser versado nas artes, mas antes saber o que a plateia valoriza. Pode até ser uma piada sobre crianças serem obcecadas com doces e vai funcionar.

Imagens e créditos no IMDB.
Wanderley Caloni, 2018-03-18. Jerry Seinfeld: 'I'm Telling You For The Last Time'