Lições de Vida

Wanderley Caloni, December 20, 2011

Filme estrelado por Rupert Grint, e quem está acostumado com seus trejeitos na saga Harry Potter (onde ele faz Ron Weasley, o melhor amigo de Harry) não vai se decepcionar. Para os que esperavam uma atuação mais envolvida com um projeto apartado dos livros dos bruxinhos, vai.

No entanto, as participações de Laura Linney e Julie Walter (essa última, também dos filmes dos bruxinhos) conseguem elevar o filme a um drama digno de nota. Ambas desempenham papéis complexos: Laura é a mãe de Ben Marshall (Grint), esposa do pároco da comunidade e religiosa fervorosa, aplica regras rígidas na educação de Ben, além de tomar decisões autoritárias na casa, como abrigar um viúvo desamparado.

Fora isso, temos Julie Walters no papel de Evie Walton, uma atriz aposentada cuja vida é um misto de realidade e encenação. Esse é o papel que faz toda a diferença.

Imagens e créditos no IMDB.
Lições de Vida ● Lições de Vida. Driving Lessons (UK, 2006). Dirigido por Jeremy Brock. Escrito por Jeremy Brock. Com Rupert Grint, Fay Cohen, Ruby Mortlock, Don Wetherhead, Laura Linney, Oliver Milburn, Tamsin Egerton, Nicholas Farrell, Jim Norton. ● Nota: 3/5. Categoria: movies. Publicado em 2011-12-20. Texto escrito por Wanderley Caloni.


Quer comentar?