Madrugada Muito Louca

Tenho ressalvas para criticar um filme que simula de forma tão fidedigna as comédias dos anos 80 que se voltavam para os jovens despretensiosos em busca de sexo e diversão. Nesse caso, a diversão de Harold (John Cho) e Billy (Ethan Embry) se resume a maconha. E, além do sexo ocasional, o que eles mais almejam nessa madrugada são os deliciosos hambúrgueres de uma lanchonete que está difícil de encontrar: é o “holy grail” dos Mc Donalds.

O fato é que Madrugada Muito Louca segue à risca sua cartilha, e expõe os rapazes em situações de perigo e desejo enquanto tenta fazê-los amadurecer. No entanto, isso não acontece nem com eles nem com o filme, que estaciona em uma espiral de vais-e-vens que apenas diverte eventualmente. A virtude da direção de Danny Leiner é tornar tudo tão rápido que sequer dá tempo de pensar.

Tenho certeza que Harold e Billy também não pensaram muito nessa noite. Se for assistir, sugiro que não pense, também.

★★★☆☆ Wanderley Caloni, 2014-01-17. Madrugada Muito Louca. Harold & Kumar Go to White Castle (USA, 2004). Dirigido por Danny Leiner. Escrito por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg. Com John Cho, Ethan Embry, Rob Tinkler, Fred Willard, Kal Penn, Steve Braun, Dan Bochart, Paula Garcés, Mike Sheer. imdb