Marcas do Passado

Wanderley Caloni, August 10, 2010

Basicamente temos a história de um vendedor (Guy Pearce) que, ao consultar um vidente em uma estrada longe de tudo põe à tona sua consciência sobre fatos do passado que levaram seu amigo a ser preso. Isso faz com que o sujeito reavalie sua própria ambição descontrolada.

Escrito e dirigido por Mark Fergus, que também escreveu o competente Homem de Ferro e o empolgante Filhos da Esperança, o longa possui um pouco do tema que relembra a tortura do remorso vivido por Tom Neal em Curva do Destino (de 1945!), assim como seu notável baixo orçamento.

Porém, as semelhanças são meramente temáticas, já que nem Fergus nem Pearce conseguem sequer iniciar a curva evolutiva do caráter do protagonista, sendo curioso lembrar que até em Amnésia, vivido pelo próprio Pearce, onde isso não seria possível, podemos perceber alguma mudança no aspecto do personagem atormentado pelo fato de nunca se lembrar do que viveu 10 minutos atrás.

Imagens e créditos no IMDB.
Marcas do Passado ● Marcas do Passado. First Snow (Germany, 2006). Dirigido por Mark Fergus. Escrito por Mark Fergus, Hawk Ostby. Com Guy Pearce, Steven Michael Quezada, J.K. Simmons, Nicholas Ballas, Piper Perabo, Rick Gonzalez, William Fichtner, David House, Julie Gawkowski. ● Nota: 2/5. Categoria: movies. Publicado em 2010-08-10. Texto escrito por Wanderley Caloni.


Quer comentar?