My Little Pony: O Filme

2017/10/16

“My Little Pony: O Filme” continua sendo tudo que os fãs de My Little Pony poderiam querer mais um pouco. E estou falando até dos fãs adultos da série de animação. Applejack, Rainbow Dash e suas amigas continuam usando o poder da amizade para enfrentar todos os perigos e transformar seus inimigos em leais aliados.

Tudo isso, contudo, não faz muito sentido na narrativa épica onde as princesas são congeladas para que juntar elas transformem um cajado de um vilão das trevas que irá lhe dar todo o poder para fazer maldades. No caminho para a solução as poneizinhas que já conhecemos encontram pilantras, piratas e até míticos hipogrifos para salvar o reino de Equestria (e todos os outros reinos). Apenas com o poder da amizade esses cavalinhos em miniatura conseguem transformar todos os corações. Talvez meu coração esteja duro demais, mas não se engane: eu também entendi o poder da amizade durante o filme =)

A questão é qu não muito suspense nem sustos em uma versão em longa metragem do que já vimos no seriado. Todos os conflitos são rapidamente resolvidos, para que as crianças não tenham medo de dormir à noite. Apenas um bebê chorou durante minha sessão. As crianças estavam entretidas com as piadinhas espirituosas dessa turma divertida.

E como não se entreter? Elas parecem ir até narrando o que vai acontecendo na história de maneira bem-humorada. O uso de metalinguagem é a desculpa de My Little Pony para não precisar se esforçar muito e contar alguma história original, mas apenas deixar as meninas seguir um roteiro de video-game e… adivinhem: voltar para casa sãs e salvas.

Ao bom som de uma Sia transformada em pônei. Depois de Lion terminar assim, nada mais propício.

★★★☆☆ My Little Pony: The Movie. Canada, 2017. Direction: Jayson Thiessen. Script: Meghan McCarthy. Joe Ballarini. Rita Hsiao. Michael Vogel. Lauren Faust. Bonnie Zacherle. Cast: Uzo Aduba (Queen Novo). Ashleigh Ball (Applejack / Rainbow Dash). Adam Bengis (Code Red). Emily Blunt (Tempest Shadow / Fizzlepop Berrytwist). Kristin Chenoweth (Princess Skystar). Michelle Creber (Applebloom). Taye Diggs (Capper). Brian Dobson (Verko / Additional Voices). Michael Dobson (Bulk Biceps / Canterlot & Klugetown Featured Voices). Edition: Braden Oberson. Cinematography: Anthony Di Ninno. Soundtrack: Daniel Ingram. Runtime: 99. Ratio: 2.35 : 1. Gender: Animation. Release: 5 October 2017. Category: movies Tags: cinema

Share on: Facebook | Twitter | Google