O Clube das Desquitadas

Esse é um espécime da safra de comédias românticas realizadas por atrizes já em meia-idade e que serviu de contraponto para a avalanche de divórcios que o mundo estava presenciando: o casamento não era mais sagrado. Não apenas o casamento, mas nem a orientação sexual (como a filha lésbica de Diane Keaton está lá para provar) é mais algo estável e conhecido por todos.

Nesse sentido, O Clube das Desquitadas seria uma bem-vinda comédia, se não abusasse em demasiado de clichês da época que hoje o tornam mais datado do que deveria (o filme não tem nem 10 anos). Pior: utiliza performances duvidosas de ótimas atrizes para simplesmente divertir em um filme despretensioso de ideias inovadoras. Não é um desastre completo, mas poderia ser melhor aproveitado.

★★★☆☆ Wanderley Caloni, 2013-07-01. O Clube das Desquitadas. The First Wives Club (USA, 1996). Dirigido por Hugh Wilson. Escrito por Olivia Goldsmith, Robert Harling. Com Goldie Hawn, Bette Midler, Diane Keaton, Maggie Smith, Sarah Jessica Parker, Dan Hedaya, Stockard Channing, Victor Garber, Stephen Collins. imdb