O Sequestro

2017/08/28

Esta é uma caça frenética em busca de um garoto insuportável que é sequetrado por uma mulher bem gorda e um caipira americano bem estereotipado. A caçadora é sua mãe, Halle Berry em sua versão de filmes de ação, uma mãezona que consegue nos momentos mais desesperadores pensar nas melhores estratégias para continuar no encalço do filho. Basicamente estes são os personagens que irão participar de um filme já feito diversas vezes e que tenta escapar dos clichês. Consegue. Há ótimos momentos, tensos, em que nos esquecemos de já ter visto isso antes. Porém, não há personagens aqui, apenas uma situação que infelizmente ocorre muitas vezes no dia-a-dia. Exceto, é claro, por esta mãe, que eu daria de tudo para ser filho. Eu não teria medo de ser sequestrado.

Deixe-me falar alguma coisa sobre essa trilha sonora. Ela é muito boa, e consegue alcançar ótimos momentos, como quando os dois carros atravessam uma longa ponte. Os enquadramentos do diretor Luis Prieto também ajudam. Mas a música de Federico Jusid é tão mal aproveitada que dá pena. Ela é usada em praticamente todos os momentos, à exaustão, e isso cansa. Um carro bate em uma árvore e o quadro fica estático, parado, por longos segundos (para um filme de ação isso é bastante tempo). Esperamos silência. Não conseguimos. A trilha de Jusid é mais importante.

Com uma edição frenética que dá um tom de desorientação imprescindível para a história, acompanhamos Halle Berry tentando salvar seu filho em situações que se desdobram em um roteiro curioso de Knate Lee e que não é rebuscado, mas eficiente. Ele te dá poucas pistas no começo e aos poucos vamos descobrindo junto com nossa heroína. Uma boa sessão pipoca, se você me perguntar.

★★★★☆ Kidnap. USA, 2017. Direction: Luis Prieto. Script: Knate Lee. Cast: Halle Berry (Karla Dyson). Sage Correa (Frankie). Chris McGinn (Margo). Lew Temple (Terry). Jason George (David). Christopher Berry (Bearded Man). Arron Shiver (Bill). Kurtis Bedford (Del). Carmella Riley (Stephanie). Edition: Avi Youabian. Cinematography: Flavio Martínez Labiano. Soundtrack: Federico Jusid. Runtime: 95. Gender: Thriller. Release: 7 September 2017. Category: movies Tags: cabine

Share on: Facebook | Twitter | Google