Os Croods

Os Croods são uma família das cavernas, e sua maior prioridade naquele ambiente hostil é sobreviver (meus genes agradecem emocionados). Isso quer dizer que a vida deles, fora o mínimo de alimento buscado com o máximo de esforço, é se trancar em uma caverna escura assim que o sol se põe. Porém, sua filha maior, como toda adolescente, desafia os limites do medo que seu pai impõe. Não que ele seja mau, e é essa a questão que o filme coloca: em que momento é importante seguir as regras que nos mantém “vivos”, e em que momento desobedecer essas mesmas regras é que nos manterá vivos (e lúcidos)?

Com um primeiro ato fascinante por suas ideias, logo partimos para uma aventura em um mundo completamente em descompasso com o que havíamos visto até então. A trilha sonora, igualmente fora de contexto, colabora para piorar essa experiência. Um trabalho bem irregular da Dreamworks, que desperdiça mais uma grande ideia.

★★★☆☆ Wanderley Caloni, 2014-01-31. Os Croods. The Croods (USA, 2013). Dirigido por Kirk De Micco, Chris Sanders. Escrito por Chris Sanders, Kirk De Micco, John Cleese, Kirk De Micco, Chris Sanders. Com Nicolas Cage, Emma Stone, Ryan Reynolds, Catherine Keener, Cloris Leachman, Clark Duke, Chris Sanders, Randy Thom. imdb