Os Irmãos Lobo

Este documentário conta a história de vários irmãos que não podiam sair de casa durante a infância e alimentam sua visão do mundo através dos filmes. É interessante em alguns momentos, principalmente o seu começo, mas aos poucos ele parte para um estilo “casos de família” que apenas estende sua narrativa para virar um filme.

E, convenhamos, o tema sobre viver enfurnado em um apartamento boa parte da vida, assim como a alienação que vivemos hoje em dia, seriam ótimos combustíveis para a documentarista Crystal Moselle, que se limita a ser conduzida pelos meninos do filme.

O mais fascinante no filme é a capacidade criativa dos meninos, que recriam de uma maneira intensa filmes como Cães de Aluguel e Pulp Fiction. Os diálogos são anotados no papel, e o figurino e a caracterização é levada a sério.

Há uma ponta de necessidade do filme em se perder em seus relatos, e alguma coisa teatral obviamente escapou, tornando a experiência menos eficiente ainda.

Válido pela história, desnecessário como filme. Assista se tiver curiosidade de conhecer a família Wolfpack.

★★☆☆☆ Wanderley Caloni, 2016-10-12. Os Irmãos Lobo. The Wolfpack (USA, 2015). Dirigido por Crystal Moselle. Com Bhagavan Angulo, Govinda Angulo, Jagadisa Angulo, Krsna Angulo, Mukunda Angulo, Narayana Angulo, Tyler Hollinger (Naked / Spurious Actor), Chloe Pecorino (Herself). imdb