Otherlife

2017/10/24

A protagonista de Otherlife parece bem bonitinha. Tem olhos claros. Ela coloca um líquido negro nos olhos das pessoas, e muito mais nela mesma. É um composto de nanotecnologia que apresenta um programa que te leva aos sonhos mais malucos. Por que malucos? Porque tem bugs, seu bobinho!

Dirigido por Ben C. Lucas de uma maneira igualmente louca e desproporcional – ele parece querer usar várias referências de si-fi ao mesmo tempo, sem controle algum – este filme tem o roteiro assinado por algumas pessoas que se basearam em um romance chamado Solitaire. E, infelizmente, a mesma ideia do romance aqui parece dar origem a várias pataquadas sem sentido.

Felizmente Ben C. Lucas, além de gostar de referenciar sci-fi dos outros, consegue nos manter entretidos de verdade. Mesmo com reviravoltas fracas, o thriller funciona razoavelmente bem, pois tudo parece ser um grande sonho, e em dado momento não sabemos mais se estamos em um sonho ou não. A ideia inicial é bem explicada, e os lapsos no tempo dão uma boa pista de quão perdido o espectador pode ficar na cornucópia mágica de memórias.

Boa parte do mérito do filme também vai para a atriz Jessica De Gouw, que se sai acima da média para um trabalho desse tipo. Ela é intensa além do necessário, o que dá um ar de sobrevida ao projeto. Nos convencemos que ela está em uma solitária por um ano inteiro. Por incrível que pareça!

Curiosamente narrado como se fosse o begins de uma série de filmes (ou uma série mesmo), Otherlife como conceito é pouco interessante, como thriller fica bem interessante, mas como roteiro… um pouco confuso demais. E desnecessariamente. Não nos importamos tanto assim com os personagens. É um thriller sci-fi, afinal de contas. Se todos morrerem não vai ter a mínima comoção.

★★★☆☆ OtherLife. Australia, 2017. Direction: Ben C. Lucas. Script: Kelley Eskridge. Ben C. Lucas. Gregory Widen. Cast: Jessica De Gouw (Ren Amari). Shalom Brune-Franklin (Coder #2). Thomas Cocquerel (Danny). T.J. Power (Sam). Liam Graham (Jared Amari). Clarence John Ryan (Byron Finbar). Sarah Anjuli (Start-up Programmer). Hoa Xuande (Coder #1). Adam T Perkins (Security Guard). Edition: Leanne Cole. Cinematography: Dan Freene. Soundtrack: Jed Palmer. Runtime: 96. Ratio: 2.35 : 1. Gender: Crime. Category: movies Tags: netflix

Share on: Facebook | Twitter | Google