Risco Imediato

Mar 5, 2015

Imagens

Dívida de Sangue (ou Risco Imediato, as distribuidoras adoram mudar títulos para algo mais genérico ainda) tenta juntar a história de diversas pessoas em torno de um casal supostamente honesto que relativiza a sua moral para ficar com mais de 200 mil libras, provavelmente fruto de um golpe (sabemos que é). Enquanto isso todas aquelas pessoas-satélite buscam por uma espécie de compensação. Até a lei (Tom Wilkinson) busca compensar seu lapso profissional ao deixar a própria filha de acabar nas drogas. Enfim, um filme que tenta provar que pessoas do bem são apenas vítimas de certas circunstâncias. Não consegue. Não depois da armadilha que eles tramam no final.

Com James Franco e Kate Hudson como o casal bonzinho, Omar Sy como um francês muito estranho chamado Genshis Khan, Sam Spruell e Michael Fox como os irmãos Witkowski. Dirigido por Henrik Ruben Genz, que não filmou ainda nada que eu tenha visto. O roteiro é de Kelly Masterson, que escreveu o infinitamente mais interessante Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto.

Wanderley Caloni, 2015-03-05. Risco Imediato. Good People (USA, 2014). Dirigido por Henrik Ruben Genz. Escrito por Marcus Sakey, Kelly Masterson. Com Sam Spruell, Michael Fox, Diarmaid Murtagh, Francis Magee, Omar Sy, Maarten Dannenberg, Kate Hudson, Orlando Burns-Tucker, Bertram Burns-Tucker. IMDB. Texto completo próximo ou após a estreia no CinemAqui.