Samurai Gourmet
Wanderley Caloni, 2017-04-16

No meio de tantas séries televisivas sobre cozinhar, eis uma série sobre degustar. Samurai Gourmet é baseado em quadrinhos e mantém seu personagem-título sob controle criativo das ótimas expressões do ator Naoto Takenaka. Ele se aposentou recentemente e irá agora explorar diferentes restaurantes, bares e cafés, revivendo os velhos dilemas que clientes desses lugares possuem. Nos simpatizamos com Takeshi Kasumi porque, assim como ele, ficamos sem jeito de reclamar quando a comida está ruim, ou quando pessoas barulhentas ou mal-educadas desrespeitam o ritual de uma refeição.

Sua visão do que deveria ser feito é imaginada como no velho Japão, onde um samurai sem dono também vaga de bar em bar, e ensina aos outros como se deve viver. Não chega a ser um drama de ação, mas de lições. Lições divertidas, de moral e positivas. Assim como Tokyo Stories, uma série para ser degustada com calma, e que vai lhe dar muita fome.

★★★★☆ Samurai Gourmet. Japan. 2017. Roteiro: Masayuki Kusumi. Elenco: Naoto Takenaka (Takeshi Kasumi), Tetsuji Tamayama (Samurai), Honami Suzuki (Wife). Comedy. #netflix