Se Beber, Não Case! Parte II

2016/04/17

Como seria o original se ele não tivesse graça. Não seria uma novidade se a sequência de Todd Phillips repetisse a fórmula exata da ótima comédia que é o filme original, que é o que este Parte II faz do início ao fim. A novidade é que, mesmo juntando o elenco original, o curioso é que quase nada funciona, quase nada é engraçado e muito pouco é imprevisível.

Há situações pesadas o suficiente para tornar uma comédia um quase drama de um grupo de homens perdido em Bangkok, a capital da Tailândia, do sexo e da violência. Um macaco traficante é engraçadinho, mas não deixa de ser traficante. E um tiro de raspão em um país estrangeiro não deixa de ser um tiro.

A questão é: nem tudo que acontece durante um “bebedaço” é engraçado ou inocente. Ao brincar com os heróis do filme original, brincamos com todo o conceito genial que se formou anteriormente. E tudo isso é sacrificado para tentar firmar uma fórmula de um filme só.

Nem Ken Jeong (Community) ou Zach Galifianakis são capazes de transformar esse filme esquecível em algo mais. Eles estão exagerados, mas não tanto quanto Ed Helms, que parece tentar defender a “sua” sequência com muita força (afinal, é o casamento de seu personagem).

Ainda assim, há um quê de nostálgico e saudosista em Parte II. A sensação de ter perdido a memória novamente é um dejá vu inevitável, mas nos passamos de espectadores de um evento turístico: o passeio às sensações de como deve ter sido o primeiro filme (para quem não assistiu, talvez até tenha ficado com uma impressão superior).

★★★☆☆ The Hangover Part II. USA, 2011. Direction: Todd Phillips. Script: Craig Mazin. Scot Armstrong. Todd Phillips. Jon Lucas. Scott Moore. Cast: Bradley Cooper. Ed Helms. Zach Galifianakis. Justin Bartha. Ken Jeong. Paul Giamatti. Mike Tyson. Jeffrey Tambor. Mason Lee. Edition: Debra Neil-Fisher. Michael L. Sale. Cinematography: Lawrence Sher. Soundtrack: Christophe Beck. Runtime: 102. Ratio: 2.35 : 1. Gender: Comedy. Category: movies

Share on: Facebook | Twitter | Google