Sede de Paixões

2012/06/15

O filme gira em torno de um casal durante uma viagem de trem. Eles estão com problemas no casamento. Ao mesmo tempo, uma viúva foge da sedução de seu psiquiatra e de uma amiga lésbica. De alguma forma, Bergman parece querer que essas histórias tenham algo em comum. O balé parece ser o elemento de união, mas nunca é relevante nas discussões sobre relacionamento que se seguem. Ela, a esposa, como vimos no início, já foi amante de outro homem. As mesmas manias e compulsões mantiveram-se nos dois relacionamentos.

Um dos primeiros (de vários) trabalhos de Bergman, baseado no romance homônimo da atriz Birgit Tengroth, talvez não tenha muito a ver com sua filmografia mais famosa e autoral. No entanto, faz parte da evolução do cineasta.

★★★☆☆ Törst. Sweden, 1949. Direction: Ingmar Bergman. Script: Herbert Grevenius. Birgit Tengroth. Cast: Eva Henning. Birger Malmsten. Birgit Tengroth. Hasse Ekman. Mimi Nelson. Bengt Eklund. Gaby Stenberg. Naima Wifstrand. Carl Andersson. Edition: Oscar Rosander. Cinematography: Gunnar Fischer. Soundtrack: Erik Nordgren. Runtime: 83. Ratio: 1.37 : 1. Gender: Drama. Category: movies

Share on: Facebook | Twitter | Google