Será Que?

Uma comédia romântica de um diretor canadense com cheiro de humor britânico. A parte do humor britânico, obviamente, é o que torna tudo mais engraçado. Já chega de assistir àquelas ComRons que tentam blindar o amor contra piadas. Faça-me o favor: esses produtores ganham milhões em cima da reinvenção clichê de um sentimento falso responsável por distorcer boa parte da mente desses zumbis consumidores carentes.

Aqui a dupla Daniel Radcliffe (da série Harry Potter, caso você tenha vivido em uma caverna na última década) e Zoe Kazan (do ótimo Ruby Sparks: A Namorada Perfeita) fazem um ótimo trabalho em diálogos e atuações que torna o tema do amor entre pessoas comprometidas algo leve e bem-humorado. A profissão e paixão da personagem de Zoe ainda colabora imensamente com uma direção de arte que usa e abusa das animações, mas em sua maioria funciona como mágica.

O relacionamento deles passa, sim, por todos os clichês que conhecemos do gênero, mas não irrita, pois seus personagens mantém o pé no chão e é possível acompanhar sua evolução sem forçar a barra. Enfim, uma comédia leve, bem-humorada (humor britânico, lembra?) e que não ofense seu senso da realidade.

★★★★☆ Wanderley Caloni, 2015-02-14 imdb