Coisa Mais Linda

Wanderley Caloni, April 15, 2019

Essa é uma série brasileira vintage que se passa em um Rio de Janeiro que parece feito em computador, com fundos de cenários que se parece com a lista de papéis de parede do Windows, com filtros exagerados que lembram a primeira vez que a TV Globo botou as mãos em full hd e com aquele saudosismo dos anos 90 a respeito dos anos 50.

Prova disso é seu feminismo chinfrim, ultrapassado, que tenta soar atual em um Brasil na década de 50. Uma mulher é abandonada pelo marido que foge com a amante e todo seu dinheiro. Ela viraria refém de seu pai, patriarca de família tradicional em São Paulo (que só pensa em negócios, claro), mas decide arriscar tudo porque sempre foi filhinha de papai e não entende o valor do dinheiro, mas tudo irá dar certo para ela, pois ela está em uma novela da Globo direto da Netflix.

Imagens e créditos no IMDB.
Coisa Mais Linda ● Coisa Mais Linda. Brasil, 2019. Criado por Giuliano Cedroni, Heather Roth. Com Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcellos. ● Nota: 3/5. Categoria: series. Publicado em 2019-04-15. Texto escrito por Wanderley Caloni.


Quer comentar?