Derren Brown: Apocalypse

Wanderley Caloni, December 16, 2018

O que você faria se acordasse em um apocalipse zumbi? Esta minissérie, que começa com uma história em dois capítulos de 45 minutos, explora essa abordagem usando uma cobaia em torno de uma produção que mistura o melhor da edição televisiva de séries como The Walking Dead e um roteiro que se assemelha a um jogo, mas que por contar com uma pessoa que vive isso de verdade, está anos à frente de qualquer tentativa de dramatizar os quadrinhos da série famosa de Frank Darabont.

O host é Derren Brown, que é mágico e hipnotizador. Ele está obviamente se auto-promovendo através de uma série com colagens bregas sobre apocalipse vinda de jogos de computador, mas algo muito bom nasce desse projeto. Ele realiza uma pesquisa para encontrar uma pessoa que não valoriza a vida que tem, mesmo ela sendo cheia de privilégios, e encontra Steven Brosnan, um rapaz que ainda não cresceu, vive com os pais e quase sempre na frente da TV. Ele é mimado e se sente incapaz de conseguir um emprego e ter uma vida própria.

Tudo vai mudar quando Brown começa a imputar em sua cabeça a ideia de que haverá uma chuva de meteoros, e através dessa chuva surge o apocalipse zumbi, infectando pessoas que se tornam violentas e irracionais. Com o uso de tecnologia, hipnose, atores e uma produção em tempo real de acontecimentos que buscam encontrar o melhor em Brosnan como ser humano, essa rápida série evita dar spoilers do que está realizando, e tudo se torna como o capítulo mais realista que você pode imaginar de The Walking Dead. Eu assistiria essa série se ela fosse assim.

Imagens e créditos no IMDB.
Derren Brown: Apocalypse ● Derren Brown: Apocalypse. Reino Unido, 2012. Com Derren Brown, Steven Brosnan, Gilbert Martin. ● Nota: 4/5. Categoria: series. Publicado em 2018-12-16. Texto escrito por Wanderley Caloni.


Quer comentar?