The Lizzie Borden Chronicles (piloto)

Juro que esperava peitinhos. Uma série com a sempre “interessante” Christina Ricci (A Família Addams ou… O Oposto do Sexo?) sempre promete algo assim. Ela como a assassina sanguinária Lizzie Borden, então…

A série possui uma temporada e oito episódios, e tem por intuito contar a respeito do caso dessa mulher do final do século 19, que matava pessoas com um machado.

A série é assustadoramente televisiva, com aqueles zooms acelerados seguidos de câmera lenta, e cortes bruscos e sem motivo. Além disso, a direção de arte e figurino parecem estar prontos para rodar uma telenovela, com pouquíssimo apuro em filmar uma história de época. As roupas de metade dos atores pode ser confundido com antigo, o resto pode ser confundido com o Projac.

Além disso, a história gira em torno da perda da fortuna da tal Lizzie depois que seus pais vão dessa para melhor (provavelmente obra dela mesma). Basicamente é apenas isso em quase uma hora de série. A vemos andar de preto com sua irmã, falar com o advogado, com seu irmão semi-bastardo e a caveira horrenda (de mal feita) de um bebê.

Basicamente é isso. Um pouquinho de gore, com menos ainda de violência, e nenhum, praticamente nenhum… peitinho.

★★☆☆☆ Wanderley Caloni, 2016-05-20 imdb