The Lizzie Borden Chronicles (piloto)

May 20, 2016

Imagens

Juro que esperava peitinhos. Uma série com a sempre “interessante” Christina Ricci (A Família Addams ou… O Oposto do Sexo?) sempre promete algo assim. Ela como a assassina sanguinária Lizzie Borden, então…

A série possui uma temporada e oito episódios, e tem por intuito contar a respeito do caso dessa mulher do final do século 19, que matava pessoas com um machado.

A série é assustadoramente televisiva, com aqueles zooms acelerados seguidos de câmera lenta, e cortes bruscos e sem motivo. Além disso, a direção de arte e figurino parecem estar prontos para rodar uma telenovela, com pouquíssimo apuro em filmar uma história de época. As roupas de metade dos atores pode ser confundido com antigo, o resto pode ser confundido com o Projac.

Além disso, a história gira em torno da perda da fortuna da tal Lizzie depois que seus pais vão dessa para melhor (provavelmente obra dela mesma). Basicamente é apenas isso em quase uma hora de série. A vemos andar de preto com sua irmã, falar com o advogado, com seu irmão semi-bastardo e a caveira horrenda (de mal feita) de um bebê.

Basicamente é isso. Um pouquinho de gore, com menos ainda de violência, e nenhum, praticamente nenhum… peitinho.

Wanderley Caloni, 2016-05-20. The Lizzie Borden Chronicles (piloto). The Lizzie Borden Chronicles (USA, 2015). Dirigido por Howard Deutch, Stephen Kay, Constantine Makris, Russell Mulcahy. Escrito por Richard Blaney, Gregory Small, Jason Grote, Barbara Nance, David Simkins. Com Christina Ricci, Clea DuVall, Cole Hauser, Dylan Taylor, John Ralston, Bradley Stryker, Olivia Llewellyn, Jeff Wincott, Jessy Schram. IMDB.