Ultimate Beastmaster - Primeira Temporada
Wanderley Caloni, 2017-04-04

Esta não é uma competição corpo a corpo, nem uma avaliação de força, nem de habilidades esportistas. É, acima de tudo, uma ode ao ser humano, como as olimpíadas deveriam ser antes. Uma ode à capacidade humana, de se sobressair, vencer desafios e, o principal: vencer a si mesmo.

São 108 competidores buscando uma vaga em uma final com apenas nove deles, que irá trazer o grande vencedor dessa primeira edição de um conjunto de provas que equilibram habilidades em usar de forma inteligente a energia e a saúde do corpo desses atletas. Os escaladores se darão melhor, pois quanto mais força e jeito nas mãos e menos peso para elas, melhor.

Há competidores e comentaristas de seis países: Brasil, México, EUA, Alemanha, Japão e Coreia do Sul. Todos parecem focados em dar o melhor de si, e mostrar que já são vencedores na vida real. É esse o tipo de ser humano que essa competição traz. Alguns são profissionais, outros amadores, e todos apaixonados pela vida.

Com uma edição ágil, a série consegue trazer os melhores momentos durante as provas e vai se tornando aos poucos emocionante, sem nunca apelar para os exageros. Eles parecem acontecer naturalmente, sempre próximo do final, em momentos dramáticos e inspiradores.

Ultimate Beastmaster é sobre vencer, mas não tanto outros competidores, mas principalmente você mesmo. E deve inspirar muitas pessoas a se manter em forma pelo simples prazer de ter a saúde bombando em suas veias.

★★★★☆ Ultimate Beastmaster. USA. 2017. Roteiro: David Broome, Sylvester Stallone. Elenco: Rafinha Bastos (Brazil host), Anderson Silva (Brazil host), Terry Crews (Host - US Version), Charissa Thompson (Host - US Version). Edição: Matt Cluett, Duane Fogwell. Duração: 55. Game-Show. #netflix