Um Pouco de Caos

Wanderley Caloni, June 27, 2015

Para sabotar minha empolgação em ver Kate Winslet em mais um papel, Alan Rickman dirige pela segunda vez um filme onde dessa vez ele atua. Um Pouco de Caos, apesar de seu título, envolve uma história trivial na corte francesa na época do rei Luis XIV a respeito da construção de um dos inúmeros jardins de Versalhes, só que esse com pequenas mudanças na habitual simetria e perfeição desejadas pelo monarca. Alan Rickman, como se pode esperar, é o monarca, e Kate Winslet a artesã de jardins viúva que trabalha para sobreviver, talvez a única coisa não-trivial naquela coleção de personagens. A grande maioria reside no próprio palácio e parece não possuir muitas atividades senão passear pelos jardins.

Para fechar com chave de ouro, há um amor proibido que cresce entre a personagem de Winslet e a do fraquíssimo Matthias Schoenaerts, culminando em um triângulo amoroso com sua esposa que se veste de roxo, interpretada por uma Helen McCrory disposta a se divertir um pouco. Quem se diverte também é Adrian Scarborough em uma pequena ponta. Fora isso, temos um elenco fraquíssimo com um roteiro idem. Uma decepção onde não costumam haver muitas: filmes de época.

Imagens e créditos no IMDB. O texto de estreia será publicado no CinemAqui.
Um Pouco de Caos ● Um Pouco de Caos. A Little Chaos (UK, 2014). Dirigido por Alan Rickman. Escrito por Jeremy Brock, Alison Deegan, Alan Rickman. Com Thomas Allam, Alan Rickman, Hope Hancock, Isabella Steinbarth, Hal Hewetson, Carolina Valdés, Eleanor Montgomery, Matthias Schoenaerts, Danny Webb. ● Nota: 3/5. Categoria: movies. Visto em cabine de imprensa pelo cinemaqui. Publicado em 2015-06-27. Texto escrito por Wanderley Caloni.


Quer comentar ou corrigir?