Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos

Wanderley Caloni, November 26, 2010

Personagens que Allen adora colocar em cena: a cartomante que faz papel de psiquiatra, a velhinha que procura uma cura para sua tensão pós-separação, o ex que está velho demais para recomeçar e acreditar ter o gene da longevidade, o escritor fracassado de um sucesso só, casado com a consultora de artes em um casamento que logo, logo, irá se abalar, e a noivinha pronta para sair do casamento.

Os pontos mais engraçados do longa são o esforço cego que as pessoas fazem para sucederem, mas não há jeito para elas, como quando o chefe dela a descarta veementemente, ou quando o plano de roubar o livro do amigo dá sinais que não vai dar certo. E a ironia é um forte do diretor/roteirista, como podemos ver quando o escritor se muda para o apartamento à frente do seu e imediatamente vê sua ex-mulher se trocando pela janela. A crueldade da filha quando ela precisa do empréstimo e a mãe nega por conselhos da vidente e ela se vira contra ela argumentando exatamente como o marido, que ela é uma charlatã que apenas diz o que ela deseja saber.

Imagens e créditos no IMDB.
Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos ● Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos. You Will Meet a Tall Dark Stranger (USA, 2010). Dirigido por Woody Allen. Escrito por Woody Allen. Com Gemma Jones, Pauline Collins, Anthony Hopkins, Rupert Frazer, Kelly Harrison, Naomi Watts, Josh Brolin, Freida Pinto, Eleanor Gecks. ● Nota: 3/5. Categoria: movies. Publicado em 2010-11-26. Texto escrito por Wanderley Caloni.


Quer comentar?